Dúvida para uma rede de 8 pc...

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Atenevir
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:17 Out 2006, 22:06
Dúvida para uma rede de 8 pc...

Mensagem por Atenevir » 17 Out 2006, 22:24

Pessoal, tive olhando este fórum e percebi que aqui são discutidos vários assuntos complexos, que não é o meu caso, pois sou um iniciante no assunto de REDES,
Tipo, não reparem minha dúvida, mas estou sofrendo muito para tentar solucionar o problema, se vocês puderem me ajudar, ficarei muito grato!

Pessoal, estou com o seguinte problema:

No meu serviço, estou com 4 maquinas e estou tentando configurar uma rede local! Tipo, já nomiei o grupo de trabalho com o mesmo nome nas maquinas e ativei o compartilhamento nos HD. E já desativei o Firewall do XP. Vou em Meus Locais de Rede, depois em Toda Rede, depois em Rede do Windows, e aí vejo todas as maquinas!

O problema é que consigo entrar nas pastas e subpastas, mas não nos arquivos, dá acesso negado. E tipo, já os arquivos do Windows, eu consigo ver, já os outros na pasta Meus Documentos, da acesso negado!

Percebi que principalmente os arquivos da pasta "Documents and Settings" não são compartilhados de forma alguma!

O que posso fazer para conseguir ver todos os arquivos entre as 8 maquinas?

Valew!!!.........

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 18 Out 2006, 00:46

Olá!

Nessas pastas ficam armazenados os perfis dos usuários, que pode ser visualizado somente pelos próprios usuários ou algum administrador da máquina ou domínio.

Atenevir
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:17 Out 2006, 22:06

Mensagem por Atenevir » 18 Out 2006, 11:38

alexandre escreveu:Olá!

Nessas pastas ficam armazenados os perfis dos usuários, que pode ser visualizado somente pelos próprios usuários ou algum administrador da máquina ou domínio.
Po Alexandre, me da uma força cara!
Tipo, tem Administradores e usuarios?

Como faço? To em tempo de ficar doido!

Valew!

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 18 Out 2006, 14:17

Você pode dar permissão pra todo mundo nas propriedades de "Documents and Settings" ou, ir nas propriedades de usuário e colocar todos como administradores da máquina ou o usuário que você desejar que tenha acesso às pastas.

Lembre-se que essa é uma forma pouco recomendada e insegura de se trabalhar, porém é mais prática.

leandrogm
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:4
Registrado em:25 Out 2006, 13:13

Mensagem por leandrogm » 25 Out 2006, 19:19

estou com 4 maquinas e estou tentando configurar uma rede local! Tipo, já nomiei o grupo de trabalho com o mesmo nome nas maquinas e ativei o compartilhamento nos HD. E já desativei o Firewall do XP. Vou em Meus Locais de Rede, depois em Toda Rede, depois em Rede do Windows, e aí vejo todas as maquinas!

O problema é que consigo entrar nas pastas e subpastas, mas não nos arquivos, dá acesso negado. E tipo, já os arquivos do Windows, eu consigo ver, já os outros na pasta Meus Documentos, da acesso negado!

Percebi que principalmente os arquivos da pasta "Documents and Settings" não são compartilhados de forma alguma!

O que posso fazer para conseguir ver todos os arquivos entre as 8 maquinas?

Veja se você esta complartilhando por completo as HDs e não só como leitura.
Leandro G. Magalhães

Responder