Tranmissão Wireless para longa distância!

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Humberto
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:26 Set 2005, 10:29
Localização:Niteroi - RJ
Tranmissão Wireless para longa distância!

Mensagem por Humberto » 26 Set 2005, 10:47

Ola!
Gostaria que alguem me informasse qual o equipamento nescessario para eu levar banda larga da minha casa para um morro que está há + ou - 6 km e de lá utilizar uma antena omini para distribuir a banda para uma escola e duas lanhouses.
1 - As antenas de grade servem para essa distância (6 km + ou -) ou terei que usar antena Yagi?
2 - Qual a melhor maneira de controlar a banda para cada usuario?
3 - No alto do morro eu terei que ter um Pc ou posso ligar direto um Acess Point no outro?
4 - Qual o melhor padrão para eu usar, 811.02b ou g?

Desculpem o excesso de perguntas mas estou iniciando nesta area! Se alguem conhecer um bom curso de Wireless no Rio por favor me indique.

Valeu!!!! :D

ricenge
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:4
Registrado em:17 Nov 2005, 12:09

Mensagem por ricenge » 17 Nov 2005, 12:11

Esse forum ta meio parada!
Humberto, eu também estou iniciando nessa área e uma coisa é certa suas dúvidas são as minhas então eu gostaria de saber qual solução você usou .

Obrigado

Visitante

Mensagem por Visitante » 25 Nov 2005, 15:40

:shock: Puts que forum mal parado meu

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 28 Nov 2005, 10:39

Anonymous escreveu::shock: Puts que forum mal parado meu
Amigos,

O conteúdo do fórum depende da participação dos visitantes, porém, apenas alguns se esforçam para responder as dúvidas.

Se para cada pergunta feita e respondida, o visitante também responder alguma outra dúvida no fórum como forma de agradecimento, ninguém ficará sem resposta...

Agradecemos a todos os visitantes deste fórum, pois dependemos de vocês para enriquecer essa comunidade.

Um abraço,

rafa_fsa

Distancia

Mensagem por rafa_fsa » 18 Dez 2005, 10:26

é o seguinte trabalho num provedor de radio
ele utilizam sempre antenas de grade pra distancias iguais ou maior que essa e pesqueisei em sites sobre antenas descobrir que elas servem ate para ums 40km com visida

Responder