Carregando Pesquisa
Facebook Twitter
Apostilas Artigos Tutoriais Aulas Blog Ferramentas de Rede Fórum Downloads Colabore Fale Conosco
» tutoriais
:: Cabos e Conectores

Fonte: www.BlackBox.com.br

 
Como obter um desempenho real de Categoria 5 durante a instalação de cabos CAT 5?
Evite dobrar ou amassar demais o cabo. Ao conectar a um bloco de engate ou a uma tomada de parede, destaque apenas 1,25 cm de cabo par trançado. Finalmente passe o cabo longe de fontes de ruídos elétricos, como lâmpadas fluorescentes, linhas elétricas e motores elétricos, como os de compressores e elevadores.
Qual é a diferença entre os EIA T568 A e T568 B?
De acordo com o padrão EIA/TIA 568, cada par de fios no cabo tem uma designação de par e uma designação de cor específicas. A diferença entre os subpadrões T568 A e T568 B é a designação de pares. Ao projetar um sistema de cabos EIA/TIA 568, você pode optar por qualquer um dos subpadrões T568 A e T569 B. No entanto, os componentes que utilizar devem seguir o mesmo padrão no sistema inteiro. Você não deve misturar componentes T568 A e T568 B. É também muito importante determinar qual padrão que está sendo utilizado antes de ampliar um sistema de cabos existente.
Conectores de Fibra Óptica

Conectores SC e ST

Conectores Tipo DB

O que é SCSI-1?
O padrão SCSI original foi aprovado em 1986. Ele suporta taxas de transferência de até 15 Mbps e 7 dispositivos SCSI em um bus de 8 bits. O conector mais comum para SCSI-1 é o Centronics 50.

O que é SCSI-2?
Aprovado em 1994, o SCSI-2 introduz buses "Wide SCSI" de 16 e 32 bts opcionais. A taxa de transferência, normalmente de 10 Mbps, pode ir até 40 Mbps, quando combinada com Fast e Wide SCSI. O SCSI-2 usualmente utiliza os conectores MicroD de 50 pinos com thumbclips.

O que é SCSI-3?
Encontrado em vários sistemas high-end, o SCSI-3 comumente utiliza os conectores MicroD de 68 pinos com parafusos de orelha. O comprimento de bus mais comum para o SCSI-3 é 16 bits, com taxas de transferência de 20 Mbps. Bus serial e protocolos de canal de fibra óptica estão em desenvolvimento .

Pinagem para Adaptadores AME

Conectores Centronics

Conectores Tipo Y

Conectores Tipo DIN

Conectores SCSI

Conectores Tipo HD

Conectores Coaxiais & Twinaxiais

Conectores Tipo Vídeo

Diagramas de Pinagem para Conectores DB25

Pinagens Modulares

Sistema de comentários desenvolvido por Disqus
© www.projetoderedes.com.br - Termos e Condições de Uso