Balão de internet do Google avança para o 4G

4g2O Loon começou com a velocidade 3G, mas agora passou a usar o 4G alcançando uma média de 10 Mbps de taxa de download.

Um único balão de internet do Google pode prover internet 4G para celulares de todo um estado. Segundo o site Ars Technica, as pessoas envolvidas no projeto do Loon já chamam a ideia de “torre de celular no céu” e afirmam que o aeróstato é capaz de cobrir uma região do tamanho do estado de Rhode Island, nos Estados Unidos.

Criado em junho de 2013, o projeto Loon já realizou testes com sucesso em uma escola no nordeste do Brasil e fez parcerias com as operadoras de telefonia Vodafone (Nova Zelândia), Telstra (Austrália) e Telefónica (América Latina).

Com a internet por meio de balões, que voam na estratosfera por até seis meses, o Google planeja levar mais acessos para pessoas que moram nos países em desenvolvimento.

De acordo com a porta-voz do Google, Katelin Jabbari, há uma razão para o Google investir no 4G: “nós vemos uma tendência das pessoas nos países em desenvolvimento deixarem os laptops para usar os smartphones”, disse Katelin ao Ars.

O Loon começou com a velocidade 3G, mas agora passou a usar o 4G, alcançando uma média de 10 Mbps de taxa de download.

 

Fonte: http://ipnews.com.br/telefoniaip/index.php?option=com_content&view=article&id=33411:balao-do-google-pode-cobrir-regiao-com-internet-4g&catid=37:banda-larga&Itemid=572