Gmail agora permite salvar anexos recebidos direto no Google Drive

O Gmail recebeu uma nova atualização que permite aos usuários do serviço de e-mail do Google salvar anexos recebidos diretamente em suas contas do Google Drive, sem precisar acessar a pataforma de nuvem para armazenar os arquivos recebidos nas mensagens.

Gmail adiciona botões de atalho para YouTube, Vimeo, Dropbox e Docs

Atualização do Gmail permite salvar arquivos direto no Google Drive (Foto: Reprodução/Google)Atualização do Gmail permite salvar arquivos direto no Google Drive (Foto: Reprodução/Google)

Com a novidade, os anexos – fotos, documentos, vídeos e PDFs – passam a ser mostrados de forma semelhante aos cartões do Google Drive no final da mensagem. O usuário pode clicar neles para abrir uma pré-visualização em tela cheia das imagens ou documentos, fazer buscas e navegar em anexos diferentes sem sair do Gmail. Também será possível salvar arquivos diretamente no Drive, clicando em um botão, de forma fácil e rápida no serviço.

As mudanças estarão disponíveis somente na versão desktop do Gmail e começarão a ser implementadas a partir da próxima semana.

 

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/11/gmail-agora-permite-salvar-anexos-recebidos-direto-no-google-drive.html