Comba levará cobertura móvel para 4 estádios da Copa do Mundo

Companhia vai investir R$ 68 milhões para entregar soluções para transmissão de voz e dados nesses locais.

A Comba Telecom, uma das maiores provedoras globais de soluções para redes wireless, foi escolhida como fornecedora oficial de cobertura móvel celular para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Dos seis novos estádios em obras, a Comba será responsável por quatro: Arena de São Paulo (SP) – onde ocorrerá a abertura oficial do evento –, Arena da Baixada (PR), Arena Amazônia (AM) e o Estádio Beira-Rio (RS).

Serão implementadas mais de 1,5 mi antenas nos quatro estádios, em um investimento na ordem de R$ 68 milhões. Os equipamentos – antenas wideband outdoor e indoor, repetidores e acessórios – assim como todos os serviços relacionados ao perfeito funcionamento do sistema serão fornecidos pela Comba.

Com esse anúncio, do total de 12 estádios que receberão o Mundial, oito contarão com soluções Comba. Na primeira fase, para a Copa das Confederações, a empresa conquistou o Estádio Mané Garrincha (DF), a Arena Fonte Nova (BA), o Estádio Castelão (CE) e a Arena Pernambuco (PE).

Em ambas as etapas, a deliberação foi tomada pelas operadoras de telefonia móvel brasileiras, em um projeto multioperadora que visa garantir qualidade na transmissão de voz e dados durante o evento, seja nas redes iDEN, 2G, 3G, 4G e Wi-Fi.

 

http://computerworld.uol.com.br/telecom/2013/10/30/comba-levara-cobertura-movel-para-4-estadios-da-copa-do-mundo/