10 cargos mais exigentes em TI

 

Que o trabalho em TI é cada vez mais exigente isso todo mundo sabe. Mas quais os cargos que sofrem mais pressão? Qual é o nível de exaustão que esses profissionais sofrem?

Um estudo promovido pela Emerson Network Power traz justamente um retrato desta realidade. Realizado com 800 profissionais de TI na Ásia, Europa, América Latina e Estados Unidos, o relatório “Os empregos mais exaustivos em TI” mostra, por exemplo, que, em média, os profissionais de TI precisam estar disponíveis para trabalhar 119 horas de uma semana de 168 horas.

Em uma escala de exaustão trabalhada pela pesquisa, que vai de uma escala de zero a 100, todos os empregos de TI se mostraram extremamente exaustivos, sendo 71 a pontuação média. E, no geral, quanto mais alto o cargo, maior o nível de exigência e exaustão.

O estar sempre disponível se mostra algo que eleva o nível de cansaço desses profissionais. Quando solicitado a eles que descrevessem uma situação na qual precisavam estar sempre à disposição, foram comuns, diz o relatório, comentários do tipo: “Tenho que estar ligado do mesmo jeito que o sistema precisa ser executado 24 horas por dia”, ou, “Temos prazo restrito para concluir projetos enquanto trabalhamos para apagar outros incêndios”.

A seguir, você confere os dez empregos que os participantes elegeram como os mais exaustivos em TI:

1 – Diretor Executivo/Administrador

2 – Aquisições de TI

3 – CIO

4 – Diretor/Gerente de TI

5 – Operações de TI

6 – Gerente de central de processamento de dados

7 – Engenharia

8 – Segurança de TI

9 – Desenvolvimento de software/aplicações

10 – Gerenciamento de banco de dados

http://itweb.com.br/59920/10-cargos-mais-exigentes-em-ti/

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...